BRYAN ADAMS FAZ SHOW EM SÃO PAULO
Cantor se apresenta na capital paulista com muito rock, sucessos e uma pegada intimista
O canadense subiu ao palco do Allianz Parque Hall, o anfiteatro do estádio do Palmeiras, na noite do dia 18 de outubro e por quase duas horas cantou 24 músicas, incluindo hits de toda a carreira. O show fez parte da "Shine a Light Tour" para promover o décimo quarto álbum de estúdio, que leva o mesmo nome da turnê.
Para quem está acostumado a shows grandiosos que a Arena do verdão recebe com mais 50 mil fãs, muitas luzes e telões, o show de Adams pode ter dado uma sensação um tanto diferente. O Allianz Parque Hall se trata de um espaço localizado atrás do gol norte do estádio, com lotação bem inferior. Telão apenas um, atrás dos músicos e quem estava no setor superior teve a visão prejudicada pela iluminação, está que se manteve quase que igual a de shows com o estádio todo disponível.
Apesar de ser estar em um show e ver o lado oposto completamente vazio, o anfiteatro torna o espetáculo mais intimista. E Bryan Adams utilizou isso muito bem.
Antes de começar o show um vídeo narrado pelo próprio cantor mostrava que para cada ingresso comprado durante a turnê, a empresa de logística DHL, plantaria uma árvore. Então além de curtir um ótimo show, quem esteve no estádio do Palmeiras pode ajudar a fazer um planeta melhor e mais verde.
O músico conversou bastante com o público, fez brincadeiras, agradeceu muito a presença de quem estava lá e falou em português inúmeras vezes. E ainda fez pausas nas músicas, chamou o público para cantar junto, e em "Cuts Like a Knife" virou o microfone para o público cantar mais alto.
A escolhida para abrir a noite foi "Last Night on Earth" do novo álbum e que apesar de não ser muito conhecida, fez todo o público pular. Essa foi a primeira vez que a música foi tocada ao vivo.
Quando o canadense tocou um de seus grandes sucessos, "Heaven" do álbum "Reckless" do ano de 1984, o público cantou junto cada verso da canção. O mesmo aconteceu em "Everything I Do" e "Please Forgive Me".
Adams colocou todo mundo para dançar, literalmente, em "You Belong to Me". O cantor pediu para o público dançasse e os melhores iriam aparecer no telão. Dito e feito, o estádio começou a dançar, pular e a cada aparição no telão era motivo de muitas alegrias.
O músico tocou "It's Only Love", parceria que fez com a cantora Tina Turner em 1984. Apesar de Tina não estar lá, quem deu show foi o guitarrista de Adams com uma ótima performance e um solo estendido que deixou a música com quase 6 minutos
Não faltou romantismo em "Have You Ever Really Loved a Woman", um dos grandes sucessos de Bryan Adams, com muitos casais cantando abraçados e curtindo a música de 1995 que chegou ao primeiro lugar da Billboard e foi indicada ao Oscar de melhor música em 1996.
Para encerrar a primeira parte do show, o cantor, que está com 41 anos de carreira, tocou uma de suas músicas mais conhecidas, e "rockeiras", "Summer of '69" que levou o público ao delírio que cantou junto e vibrava com os riffs de guitarra.
Após uma breve pausa, Bryan Adams voltou para mais 4 músicas, com destaque para
"Straight From the Heart" que o cantor compôs com apenas 18 anos. Com 60 anos agora, ele tocou sozinho apenas com violão e gaita.
Para encerrar a noite, Adams contou a música "All For Love" que fez parte do filme "Os Três Mosqueteiros" de 1995 do diretor Stephen Herek. Na versão original, Bryan Adams canta com mais dois "mosqueteiros", os ingleses Rod Stewart e Sting, ex-integrante do grupo "The Police".
Mesmo com 60 anos, Bryan Guy Adams, mostrou disposição de jovem, cantou e tocou muito bem e não poupou a voz em nenhum momento, além de mostrar muita simpatia. Pelo o que parece ele terá 18 anos até morrer, como diz um trecho de "18' til I Die".
Agora o músico segue para o Rio de Janeiro para tocar no sábado dia 19 de outubro na Jeunesse Arena.
Setlist
Last Night on Earth
Somebody
Can't Stop This Thing We Start
Run to You
Shine a Light
Heaven
Go Down Rockin'
It's Only Love
Cloud Number 9
You Belong to Me
Have You Ever Really Loved a Woman
Here I Am
When You're Gone
Everything I Do
Back to You
The Only Thing That Looks Good on Me is You
Cuts Like a Kine
18'til I Die
Please Forgive Me
Summer of '69
I Could Get Used to This
I Found the Law (cover do conjunto The Crickets)
Straight From the Heart
All For Love